top of page
Capa para site

Por nosso grupo ser composto em maioria por mulheres, decidimos abordar na reportagem transmídia um tema que nos atinge constantemente de forma direta e indireta: a violência contra o nosso gênero. Neste trabalho, dividimos essa violência em quatro ambientes que estão presentes no dia a dia das mulheres, são eles: os ambientes doméstico, acadêmico, laboral e público. Em especial, escolhemos o recorte da violência em Alagoas, estado onde habitamos.

 

Procuramos entender o ciclo da violência em todos os seus aspectos. Além de questionar o que podemos fazer enquanto sociedade para mudar esse cenário. O papel do estado diante dessa realidade cruel, os primeiros sinais de alerta em relacionamentos, a luta diária das mulheres em ambientes patriarcais e machistas. Todas essas problemáticas foram abordadas na reportagem com o propósito de compreender o porquê da violência contra a mulher, mesmo em 2022, continuar a crescer cada vez mais.

 

Utilizamos gráficos, documentos e áudios para a reportagem multimídia, considerada referência para os outros conteúdos. Já nos conteúdos de expansão, utilizamos podcasts, vídeos e postagens no nosso perfil no Instagram (@naomecalo.al). 

 

Tivemos o apoio de vítimas de violência anônimas ou não, especialistas e representantes do governo e instituições.

Sobre o nosso site

bottom of page